Resenha | O jogo do amor/ódio - Sally Thorne

Titulo:
 O jogo do amor/ódio

Autora: Sally Thorne

Editora: Universo dos Livros

Compre: Amazon 

Sinopse:

Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora.

Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida.

Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.


RESENHA

    Começo essa resenha dizendo que este livro entrou para os meus favoritos. Eu descobri o livro assistindo o trailer do filme – sim, ele foi adaptado – e corri para lê-lo. Escrito por Sally Thorne, o livro, narrado na primeira pessoa na visão da mocinha, conta a história de Lucy e Josh em um dos clichês favoritos de muitos, o famoso cão e gato.
    Lucinda Huton e Joshua Templeman são assistente dos CEO da editora B&G, fruto de uma fusão de duas editoras completamente diferente uma da outra e que por suas diferenças o ambiente de trabalho possui um clima de antagonismo entre os funcionários, inclusive dos dois CEO, e já que cada um dele não aceitou ficar sem o seu assistente na hora da fusão das editoras Josh e Lucy acabaram tendo que trabalhar frente a frente, porém, eles se odeiam e esse detalhe é algo que todos da empresa têm conhecimento.
    Os dias deles são regados de provocações e jogos internos que só os dois compreendem, como o jogo de encarar e o do RH, e cada um deles tem um objetivo particular com esses joguinhos. E tudo estava indo relativamente bem na rotina deles quando surge uma promoção e quem passar na entrevista e ficasse com a vaga viraria chefe do outro e então a rivalidade entre os dois aumentam, mas não por muito tempo.
    O livro me surpreendeu positivamente, eu já estava inclinada a gostar da história por ter visto o trailer do filme, porem assim que eu li o primeiro capitulo algo me incomodou, parecia um pouco confuso e até eu me situar dentro da história ficou um pouco incomodo, mas assim que me adaptei a narração eu não parei de ler até terminar o livro.
    Foi melhor do que eu esperava, eles não são aquele casal cão e gato que ficam brigando o tempo todo e que só se resolvem no final do livro. A trajetória deles começa de um ‘’ódio’‘ para uma amizade e por fim um amor, o que me agradou muito pois sinceramente não curto muito casal que passa quase o livro todo brigando.
    Além disso a química e a tensão entre os personagens é muito palpável, e ficamos tão apaixonadas (os) pelo Josh quanto a própria Lucy.
    Porém alguns pontos da construção da história poderia ser melhor. Primeiro seria a evolução da Lucy para uma pessoa que não aceita tudo, outro ponto que senti falta na história foi o passado da Lucy, o do Josh em determinada parte do livro é bem desenvolvida porem não entendemos como e porque a Lucy é tão solitária, além disso não sabemos nada sobre os pais dela além do básico e muito menos a reação deles ao conhecerem o Josh, acredito que faltou um pouco da dinâmica familiar de Lucy para a construção do relacionamento dela com Josh, acredito que um epilogo deles indo visitar a fazenda resolveria essa falta. E no espaço de trabalho queria ver a reação dos funcionários vendo os dois juntos já que todos pensavam que eles se odiavam, principalmente a reação dos chefes. E por último o conflito principal da história que é a promoção, a partir do momento em que eles viajam para o casamento o foco do livro parece que muda para outro conflito que na minha opinião foi um pouco desnecessário, poderia ter tido menos foco do que teve e o fato de não sabermos se a Lucy ganhou ou não a promoção e ficar apenas subtendido deu um gostinho de quero mais.
    Para quem quer um romance divertido e apaixonante recomendo O jogo do amor/ódio, vai te garantir muitas risadas e sorrisos bobos no rosto e não duvido nada que te garanta uma ressaca literária de tão fofa que é a história deles.

Estrelas: 4