Minhas autoras favoritas | STEPHENIE MEYER

 
    Todos temos aqueles escritores que são os queridinhos da estante, comigo não é diferente. Mas muito mais que bons livros elas me inspiram quando o assunto é escrever, além de entregar histórias emocionantes. Então hoje irei falar sobre uma delas que está na minha lista de favoritas, Stephenie Meyer.
    Ela é uma escritora americana conhecida principalmente pela saga crepúsculo. Ela nasceu em Hartford, Connecticut em 1973 e cresceu em Phoenix, Arizona. Meyer se formou em  literatura inglesa no ano de 1995 na Brigham Young University em Literatura Inglesa. 
    Ela diz que a ideia de Crepúsculo veio depois de um sonho vivido que não saia de sua cabeça, onde um vampiro que brilhava no sol se apaixona por uma garota humana, ela anota o sonho e mais tarde começa a escrever o livro que se tornaria uma febre algum tempo depois.
    Hoje a autora escreveu no total onze obras. A saga Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, narrado pela Bella, e Sol da meia-noite, que conta os acontecimentos de Crepúsculo pela perspectiva do Edward, que sinceramente eu amei ler e ver a dinâmica dos Cullens e principalmente o conflito que ele sentia em relação a Bella, espero sinceramente que ela lance os outros três na perspectiva do Edward, principalmente para saber o que ela estava fazendo durante Lua Nova e os seus pensamentos em relação a Reneesme em Amanhecer. A saga Crepúsculo também conta com três spin-offs, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série, Vida e Morte: Crepúsculo reimaginado.
    Além de Crepúsculo ela escreveu mais três livros fora do universo. Formaturas infernais, em coautoria com mais três escritoras, A hospedeira, um romance que se passa em um planeta Terra tomado por extraterrestres e A química que vai contar uma história de uma ex-funcionária do governo que esta na mira de pessoas importantes por ela saber demais.
    E oque Shephenie Meyer pode nos ensinar? Acho que pode começar pela sua história bem amarrada. As pessoas costumam a falar muito mal da saga Crepúsculo, porem nunca pode se dizer que a história é mal escrita. Tive a experiência de reler a história dez anos depois de eu ter lido pela primeira vez, depois de ter estudado muito sobre processos de escrita e amadurecer muito como leitora, e me surpreendi.
    Todas as histórias delas são bem pensadas, em Crepúsculo ela literalmente fez uma mitologia praticamente inovadora e um passado para justificar esse mito e porque os vampiros são desse jeito. Nada ali é jogado e é muito bem estudado, em A hospedeira também se vê muito disso, o passado dos seres que vieram para a Terra e a convivência dos humanos sobreviventes e em A química, um dos mais recentes trabalhos dela, foi feito um estudo bem minucioso para deixar a história muito crível.
    Com ela eu aprendi duas lições que eu levo para minha profissão como escritora, a primeira é sempre anotar as ideias, na minha bolsa eu sempre carrego um caderno e um lapis e quando surge algo eu anoto para não esquecer e trabalhar nela depois. Ela me ensinou que as vezes um sonho pode se transformar em uma história maravilhosa. 
    A segunda coisa que ela me ensinou foi sempre pensar em uma estrutura para a história que não deixe a narrativa jogada, que ela esteja ligada do inicio ao fim, sempre pensar no passado, presente e no futuro desse universo, acho que é uma das coisas mais importantes para não se tornar uma história amadora.
    Stephenie Meyer foi a primeira autora que eu li na minha vida e sempre será uma das que ocupa um espaço especial na minha estante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário