Resenha | Uma dama fora dos padrões - Julia Quinn

Titulo: Uma dama fora dos padrões

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Compre: Amazon - Submarino

Sinopse:

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

 

RESENHA

    Esse é o primeiro de quatros livros da série Os Rokesby e acontece antes do universo dos Bridgerton. A história se passa em Kent no ano de 1779 e conta a história de Billie Bridgerton e de George Rokesby, o filho mais velho do conde.
    Billie é diferente das damas da sociedade. Seus interesses estão concentrados nas terras da propriedade do pai ao invés de bordados e pianos. Já George possui um conflito entre o fato de ser o mais velho e herdeiro do título e suas responsabilidades e o seu desejo fazer algo pelo país assim como Andrew e Edward que seguiram carreira militar.
    Os dois se conhecem desde que se entendem por gente, a família Bridgerton e a família Rokesby são muito amigas e por morarem perto sempre conviveram nas casas um dos outros. E por conta da convivência e idade próxima, os filhos acabaram desenvolvendo uma grande amizade entre Andrew, Edward e Mary Rokesby e Billie Bridgerton, um quarteto que aprontava todas quando crianças. Já Billie e George nunca foram próximos, ele era mais velho que seus irmãos e Billie e por isso não participava das travessuras do quarteto, além de tudo, eles se irritavam um com o outro com frequência.
    A proximidade das famílias fez crescer um desejo entre os pais deles de que houvesse uma união em forma de casamento entre seus filhos, e Billie sempre achou que acabaria se casando com um dos irmãos Rokesby, especificamente com Andrew ou Edward, apesar de nunca ter nutrido nada além do companheirismo e amizade por eles dois.
    Porem em um dia que Billie decide bancar a heroína ao tentar salvar um gato e acaba em uma situação embaraçosa juntamente com a última pessoa a qual ela gostaria de estar, George Rokesby depois de ele tentar ajuda-la. A partir desse momento eles começam a se aproximar e descobrem que há muita coisa em comum entre eles, inclusive um sentimento que nunca fora explorado pelos dois.
    Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas por vários motivos, mas principalmente pela escrita leve e divertida. Desconheço um que eu tenha levado mais que um dia para ler. A escrita é envolvente, divertida e te faz sempre querer ler só mais um pouquinho e não foi diferente com uma dama fora do padrão.
    O livro é narrado na terceira pessoa apresentando a visão dos dois personagens principais, Billie e George. É uma leitura cativante que te prende do início ao fim.
    O casal é bem construído e tanto o relacionamento deles como os próprios personagens apresentam um crescimento sem parecer algo artificial, entendendo o que sentem um pelo outro e quem eles são individualmente. Eles entendem o seu lugar na sociedade e o que está em seu alcance para fazer o melhor mesmo com as suas limitações, algo visto principalmente no George.
    O livro é tudo que um leitor da Julia Quinn procura, um romance leve, divertido, com personagens de personalidade forte e cenas de tirar o folego. É um livro que se consegue ler em um dia de tão gostoso que é a escrita e uma boa indicação para quem está com ressaca literária ou quer começar a entrar no mundo dos romances de época.

Estrelas: 4,8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário