Resenha | O jogo do amor/ódio - Sally Thorne

Titulo:
 O jogo do amor/ódio

Autora: Sally Thorne

Editora: Universo dos Livros

Compre: Amazon 

Sinopse:

Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora.

Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida.

Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.


RESENHA

    Começo essa resenha dizendo que este livro entrou para os meus favoritos. Eu descobri o livro assistindo o trailer do filme – sim, ele foi adaptado – e corri para lê-lo. Escrito por Sally Thorne, o livro, narrado na primeira pessoa na visão da mocinha, conta a história de Lucy e Josh em um dos clichês favoritos de muitos, o famoso cão e gato.
    Lucinda Huton e Joshua Templeman são assistente dos CEO da editora B&G, fruto de uma fusão de duas editoras completamente diferente uma da outra e que por suas diferenças o ambiente de trabalho possui um clima de antagonismo entre os funcionários, inclusive dos dois CEO, e já que cada um dele não aceitou ficar sem o seu assistente na hora da fusão das editoras Josh e Lucy acabaram tendo que trabalhar frente a frente, porém, eles se odeiam e esse detalhe é algo que todos da empresa têm conhecimento.
    Os dias deles são regados de provocações e jogos internos que só os dois compreendem, como o jogo de encarar e o do RH, e cada um deles tem um objetivo particular com esses joguinhos. E tudo estava indo relativamente bem na rotina deles quando surge uma promoção e quem passar na entrevista e ficasse com a vaga viraria chefe do outro e então a rivalidade entre os dois aumentam, mas não por muito tempo.
    O livro me surpreendeu positivamente, eu já estava inclinada a gostar da história por ter visto o trailer do filme, porem assim que eu li o primeiro capitulo algo me incomodou, parecia um pouco confuso e até eu me situar dentro da história ficou um pouco incomodo, mas assim que me adaptei a narração eu não parei de ler até terminar o livro.
    Foi melhor do que eu esperava, eles não são aquele casal cão e gato que ficam brigando o tempo todo e que só se resolvem no final do livro. A trajetória deles começa de um ‘’ódio’‘ para uma amizade e por fim um amor, o que me agradou muito pois sinceramente não curto muito casal que passa quase o livro todo brigando.
    Além disso a química e a tensão entre os personagens é muito palpável, e ficamos tão apaixonadas (os) pelo Josh quanto a própria Lucy.
    Porém alguns pontos da construção da história poderia ser melhor. Primeiro seria a evolução da Lucy para uma pessoa que não aceita tudo, outro ponto que senti falta na história foi o passado da Lucy, o do Josh em determinada parte do livro é bem desenvolvida porem não entendemos como e porque a Lucy é tão solitária, além disso não sabemos nada sobre os pais dela além do básico e muito menos a reação deles ao conhecerem o Josh, acredito que faltou um pouco da dinâmica familiar de Lucy para a construção do relacionamento dela com Josh, acredito que um epilogo deles indo visitar a fazenda resolveria essa falta. E no espaço de trabalho queria ver a reação dos funcionários vendo os dois juntos já que todos pensavam que eles se odiavam, principalmente a reação dos chefes. E por último o conflito principal da história que é a promoção, a partir do momento em que eles viajam para o casamento o foco do livro parece que muda para outro conflito que na minha opinião foi um pouco desnecessário, poderia ter tido menos foco do que teve e o fato de não sabermos se a Lucy ganhou ou não a promoção e ficar apenas subtendido deu um gostinho de quero mais.
    Para quem quer um romance divertido e apaixonante recomendo O jogo do amor/ódio, vai te garantir muitas risadas e sorrisos bobos no rosto e não duvido nada que te garanta uma ressaca literária de tão fofa que é a história deles.

Estrelas: 4


 

Resenha | Uma dama fora dos padrões - Julia Quinn

Titulo: Uma dama fora dos padrões

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Compre: Amazon - Submarino

Sinopse:

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

 

RESENHA

    Esse é o primeiro de quatros livros da série Os Rokesby e acontece antes do universo dos Bridgerton. A história se passa em Kent no ano de 1779 e conta a história de Billie Bridgerton e de George Rokesby, o filho mais velho do conde.
    Billie é diferente das damas da sociedade. Seus interesses estão concentrados nas terras da propriedade do pai ao invés de bordados e pianos. Já George possui um conflito entre o fato de ser o mais velho e herdeiro do título e suas responsabilidades e o seu desejo fazer algo pelo país assim como Andrew e Edward que seguiram carreira militar.
    Os dois se conhecem desde que se entendem por gente, a família Bridgerton e a família Rokesby são muito amigas e por morarem perto sempre conviveram nas casas um dos outros. E por conta da convivência e idade próxima, os filhos acabaram desenvolvendo uma grande amizade entre Andrew, Edward e Mary Rokesby e Billie Bridgerton, um quarteto que aprontava todas quando crianças. Já Billie e George nunca foram próximos, ele era mais velho que seus irmãos e Billie e por isso não participava das travessuras do quarteto, além de tudo, eles se irritavam um com o outro com frequência.
    A proximidade das famílias fez crescer um desejo entre os pais deles de que houvesse uma união em forma de casamento entre seus filhos, e Billie sempre achou que acabaria se casando com um dos irmãos Rokesby, especificamente com Andrew ou Edward, apesar de nunca ter nutrido nada além do companheirismo e amizade por eles dois.
    Porem em um dia que Billie decide bancar a heroína ao tentar salvar um gato e acaba em uma situação embaraçosa juntamente com a última pessoa a qual ela gostaria de estar, George Rokesby depois de ele tentar ajuda-la. A partir desse momento eles começam a se aproximar e descobrem que há muita coisa em comum entre eles, inclusive um sentimento que nunca fora explorado pelos dois.
    Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas por vários motivos, mas principalmente pela escrita leve e divertida. Desconheço um que eu tenha levado mais que um dia para ler. A escrita é envolvente, divertida e te faz sempre querer ler só mais um pouquinho e não foi diferente com uma dama fora do padrão.
    O livro é narrado na terceira pessoa apresentando a visão dos dois personagens principais, Billie e George. É uma leitura cativante que te prende do início ao fim.
    O casal é bem construído e tanto o relacionamento deles como os próprios personagens apresentam um crescimento sem parecer algo artificial, entendendo o que sentem um pelo outro e quem eles são individualmente. Eles entendem o seu lugar na sociedade e o que está em seu alcance para fazer o melhor mesmo com as suas limitações, algo visto principalmente no George.
    O livro é tudo que um leitor da Julia Quinn procura, um romance leve, divertido, com personagens de personalidade forte e cenas de tirar o folego. É um livro que se consegue ler em um dia de tão gostoso que é a escrita e uma boa indicação para quem está com ressaca literária ou quer começar a entrar no mundo dos romances de época.

Estrelas: 4,8 

Minhas autoras favoritas | STEPHENIE MEYER

 
    Todos temos aqueles escritores que são os queridinhos da estante, comigo não é diferente. Mas muito mais que bons livros elas me inspiram quando o assunto é escrever, além de entregar histórias emocionantes. Então hoje irei falar sobre uma delas que está na minha lista de favoritas, Stephenie Meyer.
    Ela é uma escritora americana conhecida principalmente pela saga crepúsculo. Ela nasceu em Hartford, Connecticut em 1973 e cresceu em Phoenix, Arizona. Meyer se formou em  literatura inglesa no ano de 1995 na Brigham Young University em Literatura Inglesa. 
    Ela diz que a ideia de Crepúsculo veio depois de um sonho vivido que não saia de sua cabeça, onde um vampiro que brilhava no sol se apaixona por uma garota humana, ela anota o sonho e mais tarde começa a escrever o livro que se tornaria uma febre algum tempo depois.
    Hoje a autora escreveu no total onze obras. A saga Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, narrado pela Bella, e Sol da meia-noite, que conta os acontecimentos de Crepúsculo pela perspectiva do Edward, que sinceramente eu amei ler e ver a dinâmica dos Cullens e principalmente o conflito que ele sentia em relação a Bella, espero sinceramente que ela lance os outros três na perspectiva do Edward, principalmente para saber o que ela estava fazendo durante Lua Nova e os seus pensamentos em relação a Reneesme em Amanhecer. A saga Crepúsculo também conta com três spin-offs, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série, Vida e Morte: Crepúsculo reimaginado.
    Além de Crepúsculo ela escreveu mais três livros fora do universo. Formaturas infernais, em coautoria com mais três escritoras, A hospedeira, um romance que se passa em um planeta Terra tomado por extraterrestres e A química que vai contar uma história de uma ex-funcionária do governo que esta na mira de pessoas importantes por ela saber demais.
    E oque Shephenie Meyer pode nos ensinar? Acho que pode começar pela sua história bem amarrada. As pessoas costumam a falar muito mal da saga Crepúsculo, porem nunca pode se dizer que a história é mal escrita. Tive a experiência de reler a história dez anos depois de eu ter lido pela primeira vez, depois de ter estudado muito sobre processos de escrita e amadurecer muito como leitora, e me surpreendi.
    Todas as histórias delas são bem pensadas, em Crepúsculo ela literalmente fez uma mitologia praticamente inovadora e um passado para justificar esse mito e porque os vampiros são desse jeito. Nada ali é jogado e é muito bem estudado, em A hospedeira também se vê muito disso, o passado dos seres que vieram para a Terra e a convivência dos humanos sobreviventes e em A química, um dos mais recentes trabalhos dela, foi feito um estudo bem minucioso para deixar a história muito crível.
    Com ela eu aprendi duas lições que eu levo para minha profissão como escritora, a primeira é sempre anotar as ideias, na minha bolsa eu sempre carrego um caderno e um lapis e quando surge algo eu anoto para não esquecer e trabalhar nela depois. Ela me ensinou que as vezes um sonho pode se transformar em uma história maravilhosa. 
    A segunda coisa que ela me ensinou foi sempre pensar em uma estrutura para a história que não deixe a narrativa jogada, que ela esteja ligada do inicio ao fim, sempre pensar no passado, presente e no futuro desse universo, acho que é uma das coisas mais importantes para não se tornar uma história amadora.
    Stephenie Meyer foi a primeira autora que eu li na minha vida e sempre será uma das que ocupa um espaço especial na minha estante.


Como os livros mudaram minha vida.

    Para começar o blog com o pé direito decidi contar um pouco da minha histórias com os livros. Desde sempre fui incentivada com a leitura, lembro até hoje de alguns livros sobre histórias de filmes que eu tinha quando criança e de inúmeros gibis da turma da Mônica que comprava na banca, eu amo os gibis, inclusive sempre paro para ler quando vejo algum.
    Na época não costumava ler livros, lembro de um que eu li quando tinha uns 10 anos mas que não tinha gostado, não vou me lembrar o nome, e os livros que a escola mandava a gente ler. Mas o meu primeiro contato com um livro sem figuras e escolhido por mim foi Crepúsculo.
    Tudo começou quando eu assisti o filme e fiquei tão viciada que minha mãe acabou comprando o livro pra mim, isso foi há uns 12 anos atrás, e eu, que nunca tinha lido um livro pra valer, devorei em cinco dias, hoje eu teria demorado bem menos, mas foi uma virada e tanto na minha vida e a cada dia mais eu queria ler um livro novo.
    Não demorou muito para escolher outros autores, ainda na onda de vampiro eu ganhei cinco primeiros livros de House of Night de P.C. e Kristin Cast. Depois li a saga de Percy Jackson me trazendo um novo mundo de fantasias.
    Nesse momento eu amava falar e ouvir sobre livros e até me arriscava em algumas escritas, apesar de naquela época ser bem sofrível, mas ali estava descobrindo um novo talento.
    O tempo foi passando e cada vez mais aumentando o numero de livros lidos. Com o tempo comecei a notar a qualidade dos livros, e oque faz o livro ser bom, e coisas que deixam a história bem escrita. Nessa época eu estava em conflito com a faculdade, estava terminando o curso de arquitetura mas não queria seguir, queria fazer algo que me deixasse feliz e não era ali que estava a minha realização, foi quando eu comecei a pesquisar e descobri o variado trabalho por trás de uma produção do livro mudando a minha vida completamente e hoje eu estudo para ser editora.
    Os livros para mim é muito mais que uma história, eles são ensinamento, através deles viajei para vários lugares, inclusive lugares que não existem, eles moldaram a pessoa que sou hoje, e hoje sou feliz em dizer que trabalho com oque amo e espero que com esse blog eu traga um pouquinho do gostinho que eu sinto ao descobrir uma nova historia para todos aqueles que dispuseram de seu tempo para ler um pouquinho do que eu tenho para compartilhar.

Sejam bem-vindos
Sara.